Blog da Incluo



ENTREVISTA COM DUDU DO CAVACO SOBRE A EXPERIÊNCIA QUE VIVENCIOU EM SP NA CASA DO PROJETO DE LÁ PRÁ CÁ

pjdpc5

A frase que abre o site do Projeto de Lá Prá Cá ( http://www.projetodelapraca.com.br/) diz: experiências inesquecíveis e com certeza faz todo sentido.
Dudu foi para São Paulo e teve a oportunidade de passar duas tardes e uma noite na casa do Projeto e saiu com muito aprendizado e pontos a melhorar rumo a sua sonhada autonomia.

Abaixo relato do Dudu e entrevista sobre o que vivenciou lá.

É um seguinte essa casa é de um projeto que chama Dela Praca que fica em São Paulo.Lá as pessoas com down exercita autonomia faz tudo sozinho.Arruma cama,Vc mesmo que lava as vacilia faz de tudo entendeu.E eu dormir lá sexta feira.Pra almoçar e lanchar vc mesmo que arruma tudo e tb é tudo contado e não pode repetir.Eu adorei lá foi muito bom pra mim que foi uma experiência muito boa.Fizemos seção de filme lá do Harry Potter e a câmera secreta todo mundo juntos.Eu agora só vou ficar lá de tanto que eu gostei de lá.Fomos no supermercado sozinho.E eu adaptei muito bem lá.

dlpc2

pdlpc3

pdlpc1

Foi muito importante para ele essa vivência e agora disse que quer passar mais tempo lá.Nosso sonho e ideal é ter uma projeto parecido aqui em Belo Horizonte.

Gratidão a Ana e Rose e todos os participantes do lindo e enriquecedor Projeto.

Vale a visita.

Saiba mais sobre o projeto: http://www.projetodelapraca.com.br/vivencias/

Atividades de descontração e aprendizagem com foco no desenvolvimento da autonomia e das relações interpessoais:

Final de semana na Casa
Lazer
Intercâmbio
Moradia

Atividades de experimentação através das artes para o desenvolvimento de competências específicas como a criatividade, capacidade de improvisação, percepção, consciência e disponibilidade de mudanças:

Dança
Artes
Culinária
Jardinagem
Reciclagem

Atividades em grupo para capacitação e aperfeiçoamento de competências que ampliem as oportunidades de atuação com autonomia do indivíduo em sociedade:

Grupo de Estudos
Inglês
Trabalho Voluntário

Compartilhar:

Comentários (0)

Deixe um comentário:

Your email address will not be published.