Blog da Incluo



REFLEXÕES SOBRE O 2 EPISÓDIO DA SÉRIE: MINHA VIDA COM DOWN

Neste vídeo falo sobre o segundo episódio da série : Minha vida com síndrome de down. Comendo sobre as passagens marcantes,vida independente,idade mental e autonomia.Vale o debate reflexão.Curtam.divulguem,sugiram,compart­ilhem.Abraços e obrigado.

2 episodio minha vida

Compartilhar:

Comentários (4)

  • Sheila Souza mãe de Heitor Reply

    Oi Leo! Exceto a dublagem como você já comentou desde o primeiro episódio, fiquei fã do Sean. Como ele é descolado! Como ele tem uma racionalidade e objetividade de raciocínio! Achei interessante a parte que chegou o cartão de crédito pra ele, a mãe perguntou se ele precisava de um e ele responde: “sim, porque eu faço minhas escolhas!” Sabemos que por trás disso tudo tem consequências como o pagamento da fatura, um trabalho remunerado para que seja efetuado esse pagamento, etc. Mas o interessante foi observar que o Sean sabe que ele quer fazer suas proprias escolhas.
    Meu filho Heitor tem 7 anos hoje e já direciono sua educação para a sua autonomia e independência, para que no futuro ele possa fazer as suas próprias escolhas!
    Grande beijo.

    10/05/2016 at 22:13
    • Leonardo Gontijo Reply

      muito bom.Belos comentários.abraços

      11/05/2016 at 08:40
  • Leticia Zotta Reply

    Eu ví apenas o segundo episódio. Temos que comemorar pois é mais um espaço para divulgar a realidade das pessoas com síndrome de DOWN, mas a dublagem está prestando um desserviço. Fica parecendo que as características da síndrome afetam apenas o fenótipo da pessoa. É na fala que percebemos grande parte das dificuldades dessas pessoas, dos nossos filhos.

    11/05/2016 at 17:54
    • Leonardo Gontijo Reply

      isso mesmo.Em inglês fica melhor de ver.abraços

      16/05/2016 at 08:29

Deixe um comentário:

Your email address will not be published.