Mamãe com síndrome de down. Viva a Grabriela e família.
Neste dia das mães. Vamos homenagear Maria Gabriela e sua família.
Ainda são poucas as mulheres com síndrome de Down que se tornaram mães. Segundo a literatura médica, existem pouco mais de 20 casos de mulheres com síndrome de down no mundo que tiveram filhos sem a síndrome de Down. Existem apenas dois casos relatados no Brasil.
Uma história de amor, coragem e felicidade. Assim pode ser resumida a trajetória do casal Maria Gabriela Andrade Demate e Fábio Marchetti de Moraes, de Socorro, que venceram preconceitos e batalhas judiciais e hoje casados, com a ajuda dos pais, criam a filha Valentina, de 2 anos. Gabriela têm síndrome de Down e Fábio um pequeno atraso mental, decorrente de um problema na hora do parto. O casal ficou conhecido no Brasil inteiro em 2008, quando Gabriela descobriu que estava grávida. A filha do casal, Valentina, nasceu em 19 de março de 2008, sem nenhuma deficiência.
Temos também a mamãe Cíntia Carvalho Bento, que hoje tem 43 anos.
As pessoas têm uma compreensão distorcida de que as pessoas com deficiência têm déficit em todas as áreas. Isso é um erro. Qualquer que seja a deficiência, a pessoa tem a diversidade nessa área específica, sem afetar as demais. A sexualidade é parte da vida de todos.
Veja o vídeo.
Leia mais sobre o tema clique aqui.
Comentários (0)