CARTA PARA MEU FILHO DE 1 ANO QUE NASCEU COM SÍNDROME DE DOWN
Caro Anderson,
Um ano atrás, você veio a este mundo sem muito aviso prévio. Apesar da anestesia, senti dor.
Você não chorou! Seus olhos amendoados olharam diretamente nos meus olhos cansados . E eu sabia.
Claro, os médicos disseram que você nasceu com síndrome de Down. As lágrimas desceram quando foi confirmando que você nasceu com uma cópia extra do cromossomo 21. Torci para sua “cura”.
Eu não sabia que eu era a pessoa que necessita ser “curada”e transformada. Me transformei após seu nascimento.
O primeiro ano de sua vida, tem sido de muito aprendizado e transformação.. Sentei-me ao seu lado no tempo que permaneceu no UTI . Sua força e resiliência me ajudou a superar minha própria fraqueza.
Em seu primeiro ano, eu chorei mais vezes e preocupei muito.. A síndrome de Down pode trazer complicações médicas e, infelizmente, o seu pequeno corpo tem sofrido mais dor física em um ano que eu tenho em toda a minha vida..
Mas em seu primeiro ano, eu também experimentou muita alegria. Cada vez que eu te abraço, seu corpo se derrete no meu, derretendo meu coração. Você ilumina cada quarto. Seu espírito é contagioso e eu gosto de pegá-lo novamente e novamente.
Por causa de você eu aprendi que ter uma vida diferente, não significa ter menos vida. . Por causa de você, eu aprendi compaixão.
Anderson, você abriu meus olhos e meu mundo.
Não confunda as minhas palavras, filho. Eu não acredito que Deus lhe deu a síndrome de Down para meu benefício. No entanto, ele tem usado para o meu bem.
E um dia, quando temos a conversa sobre o que faz de você um pouco diferente de seus pares típicos, espero que você não vai querer ser de outra maneira. Porque nós, não podemos imaginar a sua história, ou a nossa história, sem tudo o que faz você, você é simplesmente você.
Assinado: Jill
Comentários (0)