Blog da Incluo



ABUSO POLICIAL CAUSA A MORTE DE ROBERT ETHAN E COMOVE CIDADE AMERICANA.

eua


Ethan foi morto por policiais dentro do cinema e gerou a campanha :

Abuso de pessoas com deficiência tem que parar !

Me deparei com uma história no jornal The Daily Mail sobre um homem de 26 anos com síndrome de Down, Robert Ethan Saylor, que foi sufocado pela polícia depois de não querer deixar uma exibição do filme “Zero escuro Trinta”

Segundo relatos, Ethan (o homem com síndrome de Down), ficou em seu assento quando o filme terminou, o que levou os funcionários do cinema a chamar a polícia. Quando os três policiais chegaram, algemaram Robert e colocaram de bruços no chão, onde ele entrou em pânico e morreu asfixiado..

De acordo com o diretor do cinema :

Eu não posso nem imaginar o que estava acontecendo na mente desse jovem quando ele foi algemado e forçado ao chão por estes policiais. Ele foi, sem dúvida, assustado e ficou com muito medo. Ele provavelmente não tinha ideia do que estava acontecendo.

Isto tem que parar!Foi o mote de uma campanha após o ocorrido.

incluo turma

Abaixo depoimento de uma defensora das pessoas com deficiência.

Esta não é a primeira vez que vejo uma pessoa com síndrome de Down sendo maltratada por alguma autoridade. Há algumas semanas, Shaylyn Searcy chegou em casa da escola com seus sapatos amarrados a seus tornozelos que foi feito por um funcionário da escola. Em seguida, houve Bede Vanderhorst (um adolescente de 16 anos com síndrome de Down), que não foi autorizado a voar de primeira classe em um vôo da American Airlines. E também a trágica história de Angellika “Angie” Arndt que foi sufocado por seus próprios professores!

Cadastre no portal incluo e faça parte do mais completo banco de dados sobre a síndrome de down.

Fonte: http://noahsdad.com/special-needs-abuse-must-stop/

Compartilhar:

Comentários (0)

Deixe um comentário:

Your email address will not be published.