Blog da Incluo



QUANDO MINHA FILHA APRENDEU A DEFENDER SUA IRMÃ QUE NASCEU COM A SÍNDROME DE DOWN

sister

“Mãe, por que aqueles rapazes estão rindo da Ola ? ”

” Quais meninos ?” Eu disse , olhando por cima do meu ombro. Eu não podia ver nenhum garoto .

“Eles já passaram . Ela estava sentada lá ! Eu não gosto disso! ”

“OK , hora de ir “, eu disse , dando início a arrumação das coisas.

Sentei-me com Ola e postei no Facebook:

” Momento que partiu meu coração. Minha outra filha Poppy perguntou : ‘Mãe , por que aqueles meninos estão apontando e rindo de Ola ? Eu não gosto disso ” .

Imediatamente, eu comecei a receber respostas de amigos , alguns dos quais têm filhos com deficiência , dizendo coisas como: ” Isso é terrível ! ” E “Triste o que aconteceu com vocês.”

Enquanto caminhávamos para o carro, eu sabia que tinha de dizer alguma coisa para ela. Eu tinha que dar-lhe uma explicação.

“Mãe, eu estou chateada. Eu estou brava com esses garotos. ”

Eu desliguei o motor e virei para encará-la e disse:

“Poppy, você sabe como você tem Ola e amigos como B e C, e J? (Estas são as crianças em sua escola que tem deficiência.) Você tem sorte de tê-los. Tê-los em sua vida te fez e está fazendo-lhe um ser humano mais atencioso, carinhosa e morosa. Eu sinto muito por esses meninos, porque eles provavelmente não têm qualquer pessoa em sua vida que tem síndrome de Down ou outra deficiência. Eles não sabem que rindo e apontando para alguém, porque se parecem ou são diferentes dói tanto para a pessoas que recebeu as risada e para as pessoas que as amam. ”

Eu disse a ela que poderia defender sua irmã. Eu disse a ela sobre a importância de defendermos quem muitas vezes nao podem falar por si mesmos, e que os defensores sabem que as pessoas com deficiência são apenas como todos os outros e eles podem conseguir grandes coisas.

Eu podia ver algo em seu rosto mudar .

Eu disse que ela foi autorizada a falar com os rapazes se ela encontrase-os novamente. Ela foi autorizado a dizer-lhes quem era Ola , e se eles estavam tirando sarro dela novamente , ela poderia dizer-lhes o que eles estavam fazendo era ferir os sentimentos dela e eles deveriam parar e respeitar.

” Posso falar com eles sobre isso? ”

“Sim, claro, contanto que você seja gentil e não grite”, eu disse.

Eu disse a ela que eu a amava e tinha orgulho dela. Ela estava contente com sua recém descoberta : uma defensora..

Mais tarde naquela noite, eu falei com o meu marido, Mark, sobre o que eu disse. E ocorreu-me se Poppy está crescendo com uma irmã com down e não sabe que ela tem permissão para falar em seu nome, e pensei, quais são as chances de outras crianças também não saberem disso? Eu não poderia acreditar que eu não tinha mencionado isso antes. Eu nem sequer pensava nisso. Como ela poderia não saber?

Eu não consegui dormir naquela noite. Eu sabia que queria fazer algo que poderia capacitar outras crianças também.

Comecei a rabiscar ideias. Eu queria mantê-lo simples e organizado para não apenas crianças com síndrome de Down, mas todas as crianças. As crianças com deficiência e as crianças que as amam. As crianças que estão defendendo suas próprias necessidades, e as crianças que estão defendendo o aumento da consciência para outras crianças ao seu redor. As crianças com autismo, crianças com óculos, crianças com dislexia, crianças com pais divorciados, quaisquer crianças, todas as crianças.

Eu decidi por um cartão com a mensagem e um broche que pode ser dado a uma criança que é um Defensor. impressionante! Um pino que faz com que se sintam orgulhosos , especial e agradecer-lhes por ser um defensor.

Eu decidi por um cartão com a mensagem e um pino que pode ser dado a uma criança que é um Advogado impressionante! Um pino que faz com que se sintam orgulhosos e especial e agradecer-lhes por ser um defensor.

Entrei em contato com alguns dos meus amigos criativos e compartilhei os detalhes da minha ideia a eles em e-mails e mensagens de texto.

O que começou como uma conversa chorosa com o minha filha de 6 anos de idade, se transformou em um movimento que eu espero que você vai compartilhar e participar. Vamos ajudar a capacitar os nossos filhos! Vamos ensiná-los e ajudá-los a celebrar as suas diferenças.

A mensagem é simples: Nossas diferenças são o que nos fazem incríveis!

http://www.theawesomeadvocates.com/#home-section

Conte-nos sobre algum comentário que já ouviu sobre o alguma pessoas (ou de um ente querido) com deficiência?

Cadastre no portal incluo e faça parte do mais completo banco de dados sobre a síndrome de down.

Fonte: http://themighty.com/2016/06/my-daughter-advocates-for-her-sister-with-down-syndrome/

Conheça nossas palestras

para jpeg palestrs

Baixe nosso eBook

Compartilhar:

Comentários (0)

Deixe um comentário:

Your email address will not be published.