Blog da Incluo



Alfabetização das crianças com down: Curso método dos dedinhos em Belo Horizonte

Nas pessoas com síndrome de down, aspectos como o desenvolvimento cognitivo, da fala, da audição e da força muscular, por exemplo, podem ter uma evolução mais lenta, e por esse motivo, necessitam de mais atenção no acompanhamento, ou até mesmo, de mais práticas de estimulação precoce.

O Método dos dedinhos tem se mostrado um grande aliado na intervenção e reabilitação de distúrbios e atrasos de Fala e linguagem, apraxia de fala na infância e na alfabetização de crianças e adolescentes com síndrome de Down, transtorno do espectro autístico, distúrbios específicos de linguagem e dificuldades de alfabetização.

Esse método de reabilitação de fala/linguagem e alfabetização foi criado pela Fonoaudióloga Erika Campos, e tem como objetivo promover o desenvolvimento e ampliação do uso de elementos morfossintáticos nas frases de crianças com distúrbios de fala/linguagem, apraxia de fala infantil e síndrome de down através de uma estimulação multissensorial – visuoauditiva (gestos, fotos e fala).

É usado juntamente a figuras, fotos e/ou programas específicos como o Boardmaker, selecionando os principais elementos morfossintáticos presentes no desenvolvimento inicial da linguagem oral da criança, favorecendo o desenvolvimento da linguagem e do desempenho escolar destas crianças. Devido à sua importância, o método deve ser aplicado por profissionais capacitados, de forma ideal, em parceria entre fonoaudiólogos e profissionais da educação.

curso-dedinhos

Nos dias 21 e 22 de Janeiro de 2017, a Dra. Érika Campos irá ministrar, na cidade de Belo Horizonte, o curso “Método dos dedinhos”, aplicado a distúrbios de fala e linguagem e apraxia da fala.

O Curso poderá ser divido diretamente no PagSeguro e todos participantes terão direito a um kit do Método dos dedinhos. Confira os valores:

Profissionais : R$350,00 – Link PagSeguro : https://pag.ae/bcfcsjz
Estudantes : R$300,00 – Link PagSeguro : https://pag.ae/blfcsBg

As vagas são limitadas! Por isso, realize sua pré inscrição neste endereço: https://goo.gl/forms/UYcUrZgAGAscs1ui2

Compartilhe a informação com interessados no assunto e encontre profissionais especializados no Portal Incluo. Basta cadastrar-se neste link. 

Compartilhar:

Comentários (0)

Deixe um comentário:

Your email address will not be published.